segunda-feira, 19 de junho de 2017

Maior parte dos brasileiros endividados tem até 39 anos.

Mais da metade da população endividada no Brasil tem entre 30 e 39 anos. A última pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas mostrou que 51% desse grupo pertence a essa faixa etária. O SPC Brasil explicou que a partir dos 30 anos as pessoas já são chefes de família e tem um número maior de compromissos a pagar, como aluguel, água, luz, entre outras despesas domésticas.

O estudo estimou que mais de 60 milhões de brasileiros, ou 40% da população adulta, estejam com restrições no CPF para contratar empréstimos, financiamentos ou realizar compras parceladas. Desse total, mais de 13 milhões têm entre 40 e 49 anos e quase cinco milhões são idosos entre 65 e 84 anos.

O Sudeste é a região que concentra, em termos absolutos, o maior número de negativados, com quase 26 milhões de consumidores nessa situação. Já em termos relativos, a região Norte possui, proporcionalmente, o maior número de brasileiros inadimplentes,com 46% dos moradores com ao menos uma conta em atraso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário