segunda-feira, 10 de julho de 2017

Bom Conselho é um dos municípios contemplados com o Projeto Ater.

O Governo do Estado, por meio do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), em parceria com o Ministério da Agricultora, Pecuária e Abastecimento promove o Projeto para Prestação dos Serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural, para o Desenvolvimento Sustentável do Médio Produtor Rural de Municípios do Estado de Pernambuco, identificados através da pesquisa para o PROATER.

A ação será iniciada no dia 12 de julho, próxima quarta-feira, com uma oficina, a ser realizada no Ceterino, em Carpina. A área de abrangência desse projeto compreende 35 municípios do estado de Pernambuco onde estão situadas as unidades de produção rurais dos médios produtores beneficiários com as ações desse projeto.

Os municípios contemplados são Afrânio; Altinho; Araripina; Belo Jardim; Bodocó; Bom Conselho; Bom Jardim; Buíque; Capoeiras; Caruaru; Custódia; Exu; Floresta; Garanhuns; Glória de Goitá; Gravatá; Ipubi; Itaíba; Jatauba; Limoeiro; Orobó; Parnamirim; Pedra; Pesqueira; Petrolina; Quipapá; Riacho das Almas; Santa Maria da Boa Vista; São Bento do Una; São João; Serrita; Sertânia; Surubim; Vitória de Santo Antão e Sanharó.

O projeto tem como objetivo apoiar e promover o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento das unidades produtivas dos médios produtores rurais, com a prestação de um serviço de ATER qualificado e a capacitação desses produtores.

Com informações do Núcleo de Comunicação do IPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário