segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Com time de veteranos, seleção brasileira deve voltar ao Haiti.

A seleção brasileira tem boas chances de voltar ao Haiti, treze anos depois do histórico Jogo da Paz, como foi chamada a visita de Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e companhia ao país caribenho que enfrentava uma guerra civil. Desta vez com um grupo de ex-jogadores e veteranos, a partida festiva deverá marcar o fim da participação do Brasil na missão de paz no país, previsto para 15 de outubro.

O amistoso está sendo negociado pelo ministério das Relações Exteriores com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que deu apoio à iniciativa. Faltam, porém, detalhes como os convites aos jogadores e a organização da viagem.

A intenção é levar ao Haiti atletas que participaram do Jogo da Paz, em Porto Príncipe, em 18 de agosto de 2004 (ano em que começou a missão brasileira), como Ronaldinho, Ronaldo, Roberto Carlos, Juninho Pernambucano, Roger e Adriano Imperador. Alguns continuam em atividade, casos do goleiro Julio Cesar (Benfica) e do atacante Nilmar (Santos). Estes dificilmente poderão ir.

O grupo seria completado com ídolos dos haitianos como Cafu e ex-jogadores como o volante Emerson. Técnico do Brasil naquele amistoso em que a seleção fez 6 a 0, Carlos Alberto Parreira já teria sinalizado positivamente sobre sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário