quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Programa Identidade Jovem será lançado em Bom Conselho.

A Prefeitura de Bom Conselho, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania, se prepara para lançar o Programa ID Jovem, ou Identidade Jovem. A notícia foi confirmada na tarde desta quarta-feira, 8, pelo secretário de Desenvolvimento Social, Geninho Tavares. O lançamento oficial do programa deve acontecer já na próxima semana.

O ID Jovem garantirá dois benefícios aos jovens com idade entre 15 e 29 anos do município: a meia-entrada e viagem gratuitas em linhas interestadual. E é destinado aos jovens de família com renda mensal até dois salários mínimos que tem de estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e suas informações devem estar atualizadas há pelo menos 24 meses.

Assim, a ID Jovem tem como objetivo criar condições para o efetivo acesso aos direitos pelos jovens de baixa renda, com a organização do cadastro de beneficiários e o desenvolvimento de mecanismo de comprovação junto às empresas e entidades prestadoras de serviço.

O ID Jovem é um programa do Governo Federal, criado pelo Decreto nº 8.537/2015, e é um documento que comprova a condição de baixa renda dos jovens para acesso a dois benefícios, estabelecidos pelo Estatuto da Juventude: Meia-entrada, que é o desconto de 50% no preço do ingresso cobrado para o público geral em eventos artísticos culturais, esportivos, de lazer e entretenimento e a reserva de duas vagas gratuitas e duas vagas com desconto de no mínimo 50% nos veículos do sistema de transporte coletivo interestadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário