quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Programação realizada no sítio Angico celebrou o Dia da Consciência Negra em Bom Conselho.

No início desta semana, uma programação especial foi desenvolvida na comunidade quilombola Angico, no espaço rural de Bom Conselho, para celebrar o Dia da Consciência Negra.
O momento aconteceu na segunda e terça-feira, dias 20 e 21 de novembro, respectivamente, e movimentou a comunidade. As atividades foram realizadas na Escola Municipal Doralice Rodrigues da Silva.
Estiveram participando do evento representações das dez comunidades quilombolas de Bom Conselho, e ainda dos sítios Feijão, Lajeiro dos Cabral e Água Branca, além da Pedra da Botija – na cidade – e do distrito Barra do Brejo.
Representantes da Administração Municipal, da UPE e da GRE Agreste Meridional também marcaram presença no evento comemorativo ao Dia da Consciência Negra, celebrado anualmente em 20 de novembro.
Organizada pela Escola Municipal Doralice Rodrigues da Silva, no sítio Angico, EJA Campo – Movimento Quilombola e Secretaria Municipal de Educação a programação festiva abordou o tema: “Historicidade dos Quilombos de Pernambuco e a Trajetória do Movimento Quilombola”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário