terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Divulgado os resultados do PIB dos municípios de Pernambuco. Confira situação de Bom Conselho.

A Agência  Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco - Condepe/Fidem divulgou na semana passada, o boletim informativo que contém os resultados do Produto Interno Bruto (PIB) dos municípios do Estado em 2015. Segundo o documento, a RD (Região de Desenvolvimento) Metropolitana permanece registrando maior peso na economia estadual, com 61%, o que significa 39% para o conjunto dos municípios do interior.

Já no interior o ranking é: Caruaru 6,1%, Petrolina com 5,5% e Goiana, 3,0%. Entre os 15 primeiros da lista apenas dois não apresentaram os Serviços como o setor de destaque: Ipojuca (RD Metropolitana, com 8,0%) e Goiana (na Zona da Mata, com 3,8%). No ranking geral, a capital Recife continua despontando na primeira colocação e responde por 50,2% do PIB metropolitano, com R$ 48,0 bilhões de PIB. Seguem-se as cidades de Jaboatão dos Guararapes (13,2%), Ipojuca (8,0%), Cabo de Santo Agostinho (com 7,9%).
Caruaru (no Agreste) vem em quinto lugar (6,1%); Petrolina, no Sertão do São Francisco, na sexta colocação (5,5%); Olinda desponta em sétimo (5,2%); Paulista (3,95); Goiana e Vitória de Santo Antão (3%). No Interior destacam-se ainda Garanhuns (1,9%), Santa Cruz do Capibaribe e Serra Talhada (ambos com 1,2%) e Carpina (1,15%). Bom Conselho figura com menos de 1%.

CLIQUE AQUI para consultar os dados completos divulgados pela Condepe/Fidem referente ao PIB dos municípios do Estado em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário