quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Hospitais do Agreste têm mais 200 Leitos de Retaguarda.

O Ministério da Saúde, através da Portaria 3250 de 29 de Novembro de 2016, estabeleceu recursos do Bloco da Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar do Estado de Pernambuco e Municípios. Com base nesta resolução, foi possível a inserção de leitos de enfermaria clínica de retaguarda no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES), os chamados Leitos de Retaguarda, com maiores recursos para os hospitais e, principalmente pacientes.
A Secretaria Estadual de Saúde, através da V Geres, sediada em Garanhuns, trabalhou intensamente para atrair o máximo possível destes recursos, e a gestora Regional de Saúde, Catarina Tenório, comemora os resultados. "Estamos encerrando o ano inaugurando novos leitos de retaguarda em 19 dos 21 municípios da nossa região, com mais recursos e condições de trabalho, o que possibilita que pacientes possam ser atendidos no hospital da sua cidade, evitando deslocamentos para outros hospitais e municípios, facilitando a vida destes e seus familiares".
Ao todo, 211 Leitos foram criados ou qualificados pelo Ministério da Saúde, em 19 Hospitais Municipais. Em Garanhuns, O Hospital Regional Dom Moura, Unidade de Referência Regional, está somando 15 novos leitos aos existentes. Os leitos de retaguarda têm custeio diferenciado, o que possibilita mais investimentos das unidades no atendimento à população em seus municípios.

Por Assessoria - V GERES - Gerência Regional de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário