quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

2018 é ano de eleições no Brasil.

As eleições de 2018 estão programadas para o dia 7 de outubro. A votação do segundo turno será no dia 28 do mesmo mês. Estarão em disputa os cargos de Presidente da República, Senadores, Deputados e Governos Estaduais.

Segundo o calendário definido pelo TSE – Tribunal Superior Eleitoral, os atuais políticos que pretendem concorrer às eleições devem deixar o mandato até o dia 7 de abril. Quem precisar regularizar o título ou atualizar o cadastro tem até o dia 9 de maio para realizar o procedimento.

As convenções partidárias para escolhas de coligações e candidatos devem ser do dia 20 julho a 5 de agosto.  E os partidos terão até o dia 15 de agosto para registrarem os candidatos no TSE. E a propaganda eleitoral nos meios de comunicação pode ser feita a partir do dia 16 de agosto.

Algumas questões importantes como o autofinanciamento de campanha e o voto impresso ficaram em aberto e só devem ser definidas após a volta do recesso do judiciário. Também ficou para depois a definição de regras para as notícias falsas que circulam principalmente na internet e podem desequilibrar a disputa entre os candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário