sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Bom Conselho receberá investimento para Regularização Fundiária.

Um aporte de R$ 3,5 milhões de recursos vai favorecer o reordenamento agrário em Pernambuco, por meio da legalização das posses de 30 municípios considerados prioritários do ponto de vista fundiário no Estado.

Desse total, o convênio beneficiará 19 municípios localizados no Agreste Meridional e 11 municípios no Sertão do Pajeú com as ações de acesso à terra, visando contribuir para a transformação da realidade agrária de 3,5 mil famílias rurais em Pernambuco.

Além de Bom Conselho, os municípios contemplados do Agreste Meridional são Angelim, Brejão, Calçado, Caetés, Canhotinho, Correntes, Garanhuns, Iati, Jupi, Jurema, Jucati, Lajedo, Lagoa do Ouro, Palmerina, Paranatama, Saloá, São João, e Terezinha.

O investimento para o processo de Regularização Fundiária idealizado no contrato para os 30 municípios possui contrapartida do Estado no valor de R$ 176.178,00 e considera critérios técnicos, sociais e econômicos como parte decisória para eleger os municípios prioritários das ações previstas.

Firmado entre o Instituto de Terra e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, e a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, o acordo prevê o alcance do trabalho em uma área de aproximadamente 53.572 hectares de terras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário