sábado, 13 de janeiro de 2018

Estudo internacional coloca Neymar como o jogador mais valioso do mundo.

Você já pensou qual o jogador mais valioso do mundo? Cristiano Ronaldo e Messi, com as 5 Bolas de Ouro cada um? Nada disso... Segundo o Observatório de Futebol do Centro de Estudos de Esporte, Neymar, do Paris-Saint Germain, é o jogador mais caro, com transferência estimada em 213 milhões de euros ou mais de 820 milhões de reais.

Lionel Messi aparece em segundo, seguido de Harry Kane, Mbappé e Paulo Dybala. Cristiano Ronaldo ficou fora da lista dos 10 e ocupou a posição de número 49, avaliado em 80 milhões de euros. O estudo considera idade, tempo de contrato, posição, clube e desempenho para calcular o valor da transferência.

São fatores que ajudam a explicar a posição do craque português, que já tem 32 anos. Todos os atletas acima de Cristiano Ronaldo na lista têm menos de 30 anos. Dele Alli, Kevin de Bruyne, Lukaku, Griezmann e Pogba completam o top 10. Além de Neymar, a lista traz outros oito brasileiros: Philippe Coutinho, Gabriel Jesus, Roberto Firmino, Ederson, Fabinho, Marquinhos, Casemiro e Jemerson.

O país com mais jogadores é a França, com 14 representantes. A Inglaterra tem 10 e Alemanha e Espanha contam com nove nomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário