sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Profissionais do São Geraldo participaram da Formação Continuada da Escola de Referência.

Por Assessoria - Essa semana, representantes da secretaria de Educação de Pernambuco, coordenadores municipais, gestores e coordenadores pedagógicos da educação integrada, estiveram na Gerência Regional de Educação em Garanhuns-GRE, para Formação Continuada. Foram três dias de formação continuada.
No primeiro dia o objetivo foi avaliar a caminhada observando os aspectos de crescimento e limitações do ano anterior nas escolas integrais dos 15 municípios comtemplados com o programa em 2017. Na ocasião, foram retomados ações, avanços, limitações e os pontos de atenção considerando como base o III Ciclo de Acompanhamento ocorrido nas referidas instituições de ensino integral.
No segundo dia o foco foi explanar, dialogar, rever conceitos relevantes à filosofia da Educação Integral com oficinas de enfoque no protagonismo, pedagogia da presença, plano de ação, programa de ação, entre outros. No último dia o objetivo foi o de conceituar aspectos relacionados à normatização, assim os responsáveis nas secretarias municipais pelas leis e normatização.
Nesse primeiro encontro de 2018 serviu para fortalecer e propor instrumentos norteadores de todas ações a serem desenvolvidas nas escolas de tempo integral ao longo do ano. Bom Conselho esteve representado por José Merêncio, Gestor da Escola de Referência em Ensino Fundamental São Geraldo, Danyelly Cordeiro, Coordenadora Pedagógica, Jakeline Nascimento, Coordenadora Municipal do Programa de Educação Integrada e Joseane Anjos, responsável pela normatização do município na Secretaria de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário