domingo, 4 de fevereiro de 2018

Adiado lançamento nacional da carteira de motorista digital.

O DENATRAN, Departamento Nacional de Trânsito, adiou o prazo final para implementação da CNH Digital em todo o país. O novo prazo é até primeiro de julho. Antes, a meta era que o serviço estivesse disponível em todos estados até o início de fevereiro.

O porquê do adiamento, é que alguns Detrans não conseguiram se adequar à nova tecnologia. e por isso ganharam mais 5 meses para deixar o serviço funcionando. Até o momento 13 estados já usam a CNH Digital. São eles: Acre, Alagoas, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rondônia, Rio Grande do Sul, Sergipe e Tocantins.

Nestes estados, os motoristas podem se identificar apresentando o documento no celular, até mesmo sem internet. Para isso é preciso se cadastrar junto ao DETRAN estadual, e instalar o aplicativo. É importante lembrar que a CNH Digital é apenas mais um formato da Carteira de Motorista, e por isso a de papel vai continuar valendo e sendo emitida.

Em nota, o DENATRAN prometeu que o prazo para adequação à CNH Digital não vai ser mais prorrogado, e primeiro de julho será a data limite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário