sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Cavalgada de Bom Conselho a Arapiraca reúne dezenas de cavaleiros e amazonas.

A décima sexta Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho teve início na tarde de quarta-feira (31), com a celebração da santa missa na capela do Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho, na cidade de Bom Conselho.
A missa, celebrada pelo bispo de Penedo, Dom Valério Breda, e pároco de Arapiraca, padre Daniel Montenegro, contou com a presença de autoridades e devotos das duas cidades irmãs, além de cerca de 200 cavaleiros e amazonas.
Logo após a celebração, os participantes iniciaram o percurso com a réplica da imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho por algumas das principais ruas da cidade, seguindo com destino ao distrito Rainha Isabel. De lá, seguiram para Arapiraca, em Alagoas, com chegada prevista para a tarde desta sexta-feira (2).
A cavalgada é um dos pontos altos das festividades em homenagem à padroeira da cidade alagoana. Os participantes refazem o caminho percorrido, em meados do século 19, por Manoel André, fundador de Arapiraca, trazendo a réplica da imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário