quinta-feira, 22 de março de 2018

Agentes de Endemias de Bom Conselho participarão de Capacitação.

A quinta Gerência Regional de Saúde (V GERES), do Governo do Estado, com sede em Garanhuns, iniciou uma série de visitas aos municípios para atualização dos Agentes de Combate às Endemias, sobre o Programa de Controle das Arboviroses (doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, Zika vírus, febre chikungunya e febre amarela).

A equipe da GERES esteve quarta-feira (21) em Águas Belas, onde capacitou os agentes daquele município e também de Iati, Saloá e Itaíba. Os encontros iniciaram na terça-feira (13), em Lajedo, contemplando também os municípios de Jupi, Jucati e Calçado. As capacitações acontecem em dois dias. Na quinta-feira (15), a equipe da GERES esteve em Angelim, capacitando os profissionais daquele município e também de São João, Palmeirina e Canhotinho.

Os encontros com os Agentes de Combate às Endemias acontecem sob orientação da Vigilância em Saúde da V GERES. Ao todo, serão cinco capacitações e atingirá os 21 municípios da Regional de Saúde, finalizando somente no início de abril. Além de Águas Belas, Lajedo e Angelim, as outras capacitações regionais acontecerão em Garanhuns e Bom Conselho.

Com informações da Assessoria da V Geres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário