segunda-feira, 14 de maio de 2018

Brasil é o país que mais exporta jogadores de futebol.

O futebol com certeza é o esporte mais amado do planeta. Embora seja particularmente popular na Europa e na América Latina, tem seguidores em todos os cantos, com bilhões de pessoas prontas para viajar e assistir a grandes eventos como a Copa do Mundo, que está prestes a começar na Rússia, em 14 de junho.

Não é uma surpresa que a busca pelos maiores talentos do futebol tenha se transformado em uma caçada internacional de "ovos de ouro", com clubes e agentes em busca de encontrar o próximo Neymar antes dos outros e milhões de jogadores com o sonho de ficar rico com a bola. A ambição de chegar ao topo, muitas vezes, envolve a mudança para o exterior, pois as ligas europeias oferecem as melhores oportunidades tanto em termos de salários quanto de reconhecimento internacional.

Segundo um recente estudo realizado pelo CIES Football Observatory, 24,9% de todos os jogadores de nível profissional adulto em toda a Europa são expatriados. O Brasil é o maior exportador de atletas: mais de 1.200 brasileiros jogam fora de seu país de origem. Não é novidade que Portugal é o principal destino para os atletas, pois permite que eles se mudem de continente sem ter de lidar com a barreira do idioma como um desafio adicional.

Os 10 países que atualmente mais exportam jogadores de futebol são Brasil, França, Argentina, Sérvia, Inglaterra, Espanha, Croácia, Alemanha, Colômbia e Uruguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário